Justiça

Ricardo Spiero é considerado operador financeiro de sua ex-mulher, Claudine, alvo da Câmbio, Desligo Da Reportagem De São Paulo

A Polícia Federal prendeu na noite de quinta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Ricardo André Spiero. Ele foi investigado pela Operação Kaspar II e é considerado operador financeiro de sua ex-mulher, Claudine Spiero, investigada na Operação Câmbio Desligo, segundo o Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro. Claudine está foragida. Operação investiga organização criminosa, desde a década de 90, que promoveu evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, decretou a prisão de Ricardo Spiero no dia 17 de agosto. O texto diz que a prisão preventiva foi determinada “diante dos elementos probatórios que apontam para a sua participação ativa nas supostas atividades ilícitas imputadas à sua cônjuge Claudine Spiero, bem como a prática de medidas visando interferir nas investigações.”

Segundo a advogada Lilian de Oliveira, que defende Spiero, ele mora no Uruguai e desembarcou no aeroporto. Ao desembarcar, a PF verificou que havia um mandado de prisão preventiva e confirmou que o mandado ainda era válido.