Justiça

Edson Fernando Schons, 44, conhecido como “Preto Mola”, foi preso quinta-feira (1), na BR-163, próximo a São Gabriel d”Oeste (MS). Ele é acusado de liderar uma quadrilha de receptação e adulteração de documentos de veículos roubados que atuava em vários estados, entre eles Mato Grosso e Paraná. Schons estava em uma Cherokee, placas CXY-6718, de São Paulo, e foi autuado em flagrante por receptação. Ele não portava a documentação do veículo, que alegou ter adquirido de uma pessoa “de confiança”, em Foz do Iguaçu (PR).

Ao conferir os documentos, a polícia constatou que os números do chassi, aparentemente danificado, eram diferentes dos que constavam no manual do proprietário, que também diferenciavam da numeração do interior do veículo. Um deles tinha registro de roubo em 1998.

O acusado havia sido preso em Cuiabá em agosto do ano passado na operação Asfalto Limpo, desencadeada pela Polícia Federal (PF) do Paraná, e estava em liberdade provisória. Em 1998, Schons foi preso por receptação e condenado a 4 anos e 10 meses de prisão pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande. Contra ele constam ainda passagens por formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo automotor, vendido ou trocado por drogas na Bolívia.