Justiça

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (Dise) prenderam na noite de ontem o principal traficante responsável pelo comércio de drogas entre viciados que frequentavam local próximo a uma pensão, situada no número 106 da rua Capitão Manoel Januário, no Jardim Vergueiro. A investigação começou há dois meses, após denúncias anônimas sobre a existência de tráfico na pensão, próxima à Rodoviária de Sorocaba.

Conforme as denúncias, os moradores da pensão eram os responsáveis pelo tráfico dos entorpecentes, sendo que o principal fornecedor era Jackson Pereira Santos, 32 anos, conhecido como “Santista”.

Segundo a polícia, durante a investigação foi possível comprovar a prática de tráfico de drogas, sendo então montada a Operação “Zumbi”, que foi realizada na noite desta quarta-feira (7).

Por volta das 21h, os policiais aguardaram a saída dos traficantes, na porta da pensão. Quando o “Santista” saiu, foi abordado e com ele foram encontradas 23 porções de crack.

Os investigadores também entraram na pensão, e em um dos quartos foram encontrados mais 30 porções de crack. Em um outro cômodo estava o casal Márcio Pereira Gomes e Gleice Maia Modesto, e em meio às roupas dois dois havia um tijolo de maconha e 59 porções de crack. Um outro casal, Luiz Henrique Monteiro da Costa e Thais Martins dos Santos, também foi detido com 17 porções de cocaína, que estavam escondidas no bolso de uma jaqueta. Também foi apreendido um celular e R$ 30.

Outra apreensão

O pintor Jonatas Lourenço, 23 anos, conhecido como “Baby”, foi preso por tráfico de drogas na esquina da avenida Comendador Pereira Inácio com a rua Capitão Manoel Januário. Após ser indagado, ele admitiu que estaria vendendo drogas em pequenas porções. O próprio criminoso mostrou que em seu bolso havia oito porções de cocaína, oito porções de crack e R$ 61, proveniente da venda dos entorpecentes. Jonatas foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, onde permanece à disposição da justiça.

Todos os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os homens seguiram para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de aparecidinha e as mulheres à Cadeia Feminina de Votorantim.